Histórico

 

A Federação de Amigos de Museus do Brasil (Feambra), entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 11 de outubro de 1.989 com a missão de colaborar na preservação e divulgação do Patrimônio Cultural do Brasil, por meio do desenvolvimento de Associações de Amigos de Museus, além de apoiar os museus, associações e entidades culturais em suas atividades para o enriquecimento cultural de nossa sociedade.

A nova diretoria, liderada pelo presidente José Marcelo Braga Nascimento desde 2006, adotou como política a aproximação maior entre os associados. A gestão também considera prioritário divulgar seus objetivos e os resultados de suas ações para a sociedade.

 

 

Representatividade

Credenciada no Departamento de Patrimônio da Secretaria de Cultura de São Paulo e membro do Conselho Municipal de Cultura de São Paulo, a Feambra tem também representatividade internacional. Como membro ativo da Federação Mundial de Amigos de Museus (World Federation of Friends of Museums – WFFM), a Feambra promove o contato entre seus associados e instituições de mais de 36 diferentes países, representa seus anseios e interesses e divulga seu trabalho no exterior.