Feambra participa do 10º Encontro Paulista de Museus

Content is available only in Portuguese. For more information contact us at feambra@feambra.org
03- Julho - 2018

Feambra participa do 10º Encontro Paulista de Museus

 

O mês de julho marca a realização do 10º Encontro Paulista de Museus (EPM) e reunirá mais de mil participantes, entre convidados e palestrantes.

 

O evento terá duração de três dias, tempo suficiente para que todas as mesas de debates, conferências, workshops, painéis digitais e a programação geral se cumpram. Nesse ano, o evento também será marcado por voltar a sua tradicional casa, o Memorial da América Latina, que nos últimos cinco anos foi substituído por conta do incêndio ocorrido no local, em 2013. 


Para Nelson Colás, diretor de Relações Institucionais da Feambra, que participa do EPM desde a primeira edição, é sempre um momento importante, porque a coloca em contato com todos os participantes e convidados nacionais e internacionais, de reconhecida relevância para o setor. “A participação da Feambra sempre foi muito efetiva. Lançamos o primeiro Guia para Criação e Gestão de Associações de Amigos de Museus, apresentamos nossas campanhas com objetivo de atrair associados para a Feambra e também tivemos a oportunidade de estreitar contatos com a Unidade de Preservação do Patrimônio Museal (UPPM) e o Sistema Estadual de Museu da Secretaria da Cultura do Estado de SP (SISEM)”, complementa.


Nesse ano, ele conta que a Feambra vai lançar o Guia II, com mais dicas sobre criação e gestão de associações de amigos de museus, reunindo os questionamentos mais frequentes dos museus, e informações sobre captação de recursos, comunicação, entre outros.

Como o encontro é um verdadeiro disseminador de ideias e propostas, hoje é também uma referência na área de museus. “Nossa expectativa é ampliar nossos contatos, atrair mais associados, divulgar nossas atividades e o novo Guia, para ter um número maior de bons resultados”, finaliza Nelson.

Realizado pelo SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus), instância da Secretaria de Cultura do Estado, também contará com a parceria do ACAM Portinari. O tema central será “Gestão e Governança”.


Serviço:

10º Encontro Paulista de Museus

Dias 18, 19 e 20 de julho de 2018

Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – portão 13