A Feambra celebra a chegada de mais um museu associado!

Content is available only in Portuguese. For more information contact us at feambra@feambra.org
01- Novembro - 2018

A Feambra celebra a chegada de mais um museu associado!

 

O Museu Dr. Bruno Giovannetti foi criado em 1955 na cidade de Parapuã – SP. Seu acervo é essencialmente sobre a história de Parapuã e região, além de objetos pessoais do fundador do museu. Existem peças e documentos de grande importância cultural, antropológica, histórica e artística, como livros, armas, moedas, minerais, peças indígenas, entre outras, que são fruto das peregrinações profissionais do Dr. Bruno, italiano radicado no interior paulista, que formou-se em engenharia e tinha uma vasta cultura e conhecimento sobre filosofia, política e ciências sociais. 

Atualmente, o museu conta com a exposição de seu acervo fixo. Os voluntários do museu são responsáveis também pelo projeto “Numismática”, que percorre as escolas municipais de Parapuã e ministram palestras sobre cidadania e história. Também dão aulas de informática para idosos.

A sociedade está envolvida na atividade do museu por meio de doações de objetos históricos, relatos orais e voluntariado em geral. Também está em processo de formação uma Associação de Amigos de Museus. Com isso, a instituição espera que uma série de novas oportunidades surjam, bem como novos projetos.

Museu Dr. Bruno Giovannetti

Avenida Pernambuco, 831 – Parapuã – SP

Telefone: (18) 3582 1470