Em Foco

05- Agosto - 2010

Liberdade às artes eletrônicas e digitais

A cidade de São Paulo tem o prazer de receber até o dia 29 de agosto o FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), projeto que reúne diversas produções artísticas no campo das artes digitais e eletrônicas. Nesse ano de 2010, o festival conta com duas novidades: File Prix Lux e o File Pai. O primeiro é uma premiação internacional para os profissionais da área que contempla 21 artistas em três diferentes categorias, e o segundo, Paulista Avenida Interativa, é um projeto de arte pública que “exporta” as obras da mostra para a região da avenida mais conhecida de São Paulo.

Com muita inovação e acesso irrestrito ao público, a mostra se concentrará em algumas estações da linha verde do metrô, na livraria FNAC, no Espaço FIES, no Instituto Miguel de Cervantes, no Conjunto Nacional, no MASP, além de obras móveis, como um ônibus sônico que circulará pela região, projeções interativas e grafite eletrônico.

Os dias para visitação são: segunda, das 11 às 20 horas, de terça a sábado, das 10 às 20 horas e domingo, das 10 às 19 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.file.org.br, site oficial do evento.