Guia Feambra

Informativo Feambra - Julho/2009

Entrevista: Zélio Alves Pinto, em cartaz com “As Brasilianas e outros Condimentos”
O pintor, caricaturista, jornalista e escritor Zélio Alves Pinto convidou a Feambra para apreciar seu trabalho em um restaurante da Capital. Saiba mais:

Feambra: O que você apresenta ao público na exposição?
Zélio Alves Pinto: São telas pintadas a tinta acrílica e uma litografia, trabalhos de muitos anos que estavam em meu ateliê, sem que fizessem parte de um conjunto. Mas, nesse momento, tudo deu certo para juntá-las nessa exposição.

F: O que são as “Brasilianas”?
Z. A. P.: As “Brasilianas” são um conjunto de retratos de mulheres, resultado das miscigenações que ocorreram - e ocorrem - em nosso País. São mulheres brasileiras, anônimas. 

Serviço
Quando? Até 23 de Agosto de 2009, todos os dias, a partir das 11h45
Onde? Restaurante Mestiço - Rua Fernando de Albuquerque, 277 – Consolação, São Paulo (SP) – Telefone: (11) 3256-3165.
Entrada: Gratuita
Estacionamento: Pago, com manobrista


Confira a agenda cultural de julho

Para enriquecer as atividades das crianças e jovens durante as férias escolares, nada melhor do que uma visita ao museu, um programa interessante para toda a família e para todas as idades. Vários oferecem programação e horário diferenciado durante o mês de julho. Procure o seu museu preferido e aproveite para conhecer outros. A Feambra dá algumas sugestões:

1. Museu Paulista da USP (mais conhecido como Museu do ipiranga) – Parque da Independência, s/n.º - Ipiranga - São Paulo (SP)
A Programação Especial de Férias, organizada pelo Serviço de Atividades Educativas do museu, apresenta: 
 
“Em busca do patrimônio” – A intenção é apresentar um primeiro contato com o Museu Paulista de forma lúdica e interativa, estimulando a brincadeira e a descoberta na compreensão de dois tipos de patrimônio: o natural e o cultural. Essa oficina busca também motivar as crianças a utilizar seu potencial intelectual e físico, percebendo o Museu como um local para preservação da memória.
Quando? De 21 a 31 de Julho de 2009
Público-alvo? Infantil (de 5 a 12 anos)
21 de julho, das 10 horas às 11h30 (20 vagas)
 
 “Um olhar sobre a pintura histórica”
O objetivo é buscar uma melhor compreensão sobre a função da imagem na história, estimulando um olhar crítico quanto ao acervo do Museu Paulista, aguçando a atenção para esse gênero de pintura.
Quando? 23 de julho, das 15 horas às 16h30 (20 vagas)
Público-alvo? Terceira Idade
 
 “O jogo da encomenda”
Ótima pedida para os menores, a iniciativa busca estimular a descoberta das telas expostas no Museu entendendo como e porque elas foram produzidas, instigando o olhar critico dos participantes na observação das telas e mesmo na criação de outras telas.
Quando? 29 de julho, das 15 horas às 16h30 (20 vagas)
Público-alvo? Infantil (de 5 a 12 anos)
 
 “A Independência do Brasil na tela de Pedro Américo”
O objetivo é levar seus participantes a pensar sobre o tema da independência pela lente de diversos escritores e motivá-los a expor suas opiniões através da vivência de exercícios de perspetivas poéticas.
Quando?  31 de julho, das 10 horas às 11h30 (20 vagas)
Público-alvo? Jovem e Adulto (a partir dos 13 anos)
 
Inscrições: (11) 2065-8053
e-mail:
serveduc@usp.br
 

2. CAIXA Cultural - Praça da Sé, 111 – São Paulo - SP  
A exposição inédita “Maria Leontina - Desenhos” traz a produção da pintora, gravadora, desenhista, vitralista e azulejista Maria Leontina Franco da Costa (São Paulo, 22 de julho de 1917 — Rio e Janeiro, 6 de julho de 1984), uma das mais importantes referências da pintura moderna no Brasil.

Quando? Até 9 de agosto
Público-alvo? Aberto a todas as faixas etárias.
Entrada franca.
Informações: (11) 3321-4400

Leia mais no portal www.feambra.org, clicando em Agenda Cultural.


São Paulo Conventions & Visitors Bureau, novo parceiro da Feambra

A Feambra tem a satisfação de receber entre seus parceiros o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), uma entidade que trabalha pelo desenvolvimento do turismo paulista.

O SPCVB é uma fundação sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada desde 11/11/1983, denominada juridicamente Fundação 25 de Janeiro.

Sua missão é a promoção, captação e incremento de eventos que aumentem o fluxo de visitantes à cidade e seus destinos parceiros, consequentemente, melhorando cada vez mais a infra-estrutura do destino para receber bem seus visitantes.

As fontes de receita que mantêm a estrutura e as atividades da Fundação são a contribuição mensal de seus mantenedores, as ações de parcerias e o repasse do Room Tax.

Aguarde, em breve, ações resultantes dessa parceria.


Hotel Butique Quinta das Videiras hospeda associado Feambra com desconto

Quem procura uma forma elegante de se hospedar em Florianópolis deve conhecer o Hotel Butique Quinta das Videiras. Com apenas 11 apartamentos, recria o charme dos casarios portugueses do século XIX.

Localizado no centrinho da Lagoa, próximo ao Boulevard, com seus cafés, bares, lojas e restaurantes, tem como missão oferecer um serviço impecável.

No Hotel Butique Quinta das Videiras, o associado Feambra recebe 10% de desconto nas diárias e early check-in ou late check-out, conforme disponibilidade. Um hotel diferenciado, com a exclusividade que o associado procura.

Conheça o hotel acessando www.quintadasvideiras.com.br.