Guia Feambra

Informativo Feambra - Outubro/2009

- Feambra completa 20 anos

O mês de outubro marca o aniversário da Feambra. São 20 anos de incentivo à cultura brasileira, com uma atuação voltada ao fortalecimento dos museus e das Associações de Amigos de Museus, ao fomento do turismo cultural, à inclusão e à educação.

Nossos parceiros estão sempre prontos a dar um passo à frente para viabilizar as ações da Feambra em prol da arte.

Sobre os Amigos, tomamos como nossas as palavras do presidente da Federação Mundial de Amigos de Museus (World Federation of Friends of Museums – WFFM) Daniel Ben-Natan:

“A você, o Amigo, apoiando seu museu querido em seu país, cidade ou aldeia, nossa mensagem é de admiração, apoio e amizade. Talvez você possa obter coragem com a ciência de que não está sozinho, mas faz parte de um crescente número de Amigos (que conceito maravilhoso!!!) ao redor do mundo, deixando sua marca no incentivo e fortalecimento da cultura, arte e educação”.

A todos vocês, nossos sinceros agradecimentos.


- Caco Ciocler torna-se embaixador da Feambra
   
A Feambra tem a satisfação de contar com o apoio de um jovem e talentoso ator, ligado intimamente à cultura: nosso embaixador, Caco Ciocler.

Presente em TV, teatro e cinema, Caco Ciocler traduz a imagem da nova fase da Feambra, uma federação jovem, multimídia, que trabalha para contribuir com a cultura
brasileira.

O ator conta com prêmios importantes em seu currículo, como o Prêmio APCA como ator revelação pelo trabalho na novela “O Rei do Gado”, o Prêmio Shell como melhor ator pelo espetáculo “Os sete afluentes do Rio Otta” e o Prêmio Qualidade Brasil pelo filme “O bicho de sete cabeças”. Entre os vários filmes em que atuou, destaque também para “Olga”, “Avassaladoras” e “Sexo, Amor e Traição”. O mais recente trabalho foi o papel de Murilo, na novela Caminho das Índias, da TV Globo.



- Concurso cultural oferece prêmios aos jovens mais criativos


A Feambra e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC), em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau, lançam o Circuito de Museus, um programa de incentivo cultural por meio de um concurso de frases. O projeto tem patrocínio da Microsoft e apoio do STB – Student Travel Bureau.

Iniciativa inédita, o Circuito tem como objetivo incentivar a visitação de jovens aos museus, contribuindo para sua formação cultural.

O projeto conta ainda com o incentivo do ator Caco Ciocler, embaixador da Feambra.

Para participar do concurso, basta criar uma frase de acordo com a pergunta ou tema proposto pelo Museu do Mês, conforme o calendário do Circuito. O envio das frases será feito exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.carteiradoestudante.com.br. A expectativa da campanha é atingir cerca de 2,3 milhões de estudantes do Estado de São Paulo.

O Circuito de Museus tem duração de quatro meses, de 1º de outubro de 2009 a 31 de janeiro de 2010, conforme o calendário da campanha. A cada mês, um vencedor ganhará um Netbook Megaware, um final de semana cultural na cidade de São Paulo, com acompanhante, incluindo uma diária no Hotel Quality Jardins, com café da manhã e jantar, dois ingressos para um show no HSBC ou no Tom Jazz, um city tour da No Problem e um livro da Livraria Saraiva.


Calendário do Circuito de Museus:

Outubro/2009 – Memorial do Imigrante

Novembro/2009 – Museu Paulista da USP (Museu do Ipiranga)

Dezembro/2009 – Catavento Cultural e Educacional

Janeiro/2010 - MASP

Outras informações podem ser obtidas nos sites www.feambra.org e www.carteiradoestudante.com.br.


- Restaurante D'Olivino oferece sofisticação com condições especiais para o associado Feambra

Em clima mediterrâneo, o novíssimo restaurante D'Olivino já é um ponto concorrido entre brasileiros e estrangeiros que passam pelo bairro dos Jardins, em São Paulo (SP). A partir de agora, o associado Feambra passa a ser privilegiado com um desconto de 10% sobre o valor da conta. O benefício vale para o portador da carteira Feambra e um acompanhante.

Entre seus diferenciais está a qualidade da equipe, bem preparada e graduada, parte em gastronomia e parte em hotelaria.

Além de restaurante, o D'Olivino realiza degustações de azeites e de vinhos e, como importador, comercializa os produtos a preços atraentes.

O D'Olivino fica na Rua Haddock Lobo, 1159, nos Jardins, em São Paulo (SP). O telefone é (11) 3068-9797.