Guia Feambra

Informativo Feambra - Novembro/2009

Visite o Museu Paulista da USP e ganhe prêmios no Circuito de Museus

O Circuito de Museus, concurso cultural promovido pela Feambra e pela Carteira Internacional do Estudante (ISIC), entra em seu segundo mês. Depois do sucesso da iniciativa no Memorial do Imigrante em outubro, novembro é o mês do Museu Paulista da USP (Museu do Ipiranga).

Para participar, basta visitar o museu, conferir lá o tema proposto e enviar a sua frase. Criatividade e uma boa gramática são essenciais. Os prêmios são atraentes: um fim de semana cultural em São Paulo, com acompanhante, incluindo hospedagem, jantar e show, um Netbook Megaware e um livro para o vencedor de cada mês.

Dezembro será o mês do Catavento Cultural e Educacional e janeiro de 2010, do MASP.

O Circuito de Museus conta com o apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau, e o incentivo do ator Caco Ciocler, embaixador da Feambra.

Museu Paulista da USP
Parque da Independência, s/ nº - Ipiranga - São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2065-8000.
www.mp.usp.br


Projeto Fazendo Arte une voluntários e crianças em torno da cultura

O projeto Fazendo Arte é uma iniciativa da Feambra com o objetivo de aproximar as crianças da cultura e dos museus e contribuir para formar cidadãos mais participativos.

A primeira edição do Fazendo Arte acaba de ser realizada, no dia 24 de outubro, inserida no Dia Mackenzie Voluntário. A universidade apoiou o projeto, divulgou e cedeu as salas necessárias para a realização das atividades. Os alunos abraçaram a ideia: mais de 50 se inscreveram como voluntários em uma semana.

Nesta edição, foram recebidas 80 crianças carentes, com idades entre três e 11 anos, assistidas pelo Projeto Marco – Núcleo Infantil do Butantã. Elas foram divididas em grupos e participaram de oficinas de pintura, circo, instrumentos de sucata, pintura de rosto e modelagem em argila. A entidade assistencial recebeu ainda doação de alimentos arrecadados pela universidade.

O evento contou com o patrocínio do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados.
 

Feambra e Catraca Livre juntos, em prol da cultura

A Feambra tem a satisfação de anunciar sua parceria com o Catraca Livre, um guia da cidade de São Paulo muito conhecido e acessado por internautas ávidos por opções de divertimento e cultura acessíveis. Agora, o Catraca Livre passa a apoiar também as ações da Feambra, contribuindo para sua divulgação.

O Catraca Livre é uma agenda cultural do que há de melhor e de graça na cidade. A equipe levanta a programação da cidade e, junto com colaboradores paulistanos, escreve matérias para mostrar o que há de melhor nessa agenda, buscando dar informação, contexto e sentido. Dessa forma, faz um jornalismo apaixonado por São Paulo, curioso em descobrir a cidade e dedicado a apresentar o que descobre.

Acesse e saiba mais: www.catracalivre.com.br.


Associado encontra valores atraentes e ótima localização no Quality Moema

Quem vem a São Paulo a negócios ou a lazer tem ótimos motivos para escolher o Hotel Quality Moema. Além do padrão de qualidade da rede, o hotel fica próximo a lojas, restaurantes e bares descolados, ao Shopping Ibirapuera e ao Parque do Ibirapuera.

Está localizado próximo também das principais vias de acesso, como Avenida Santo Amaro, Avenida Ibirapuera, Avenida 9 de Julho, Marginal Pinheiros e Avenida 23 de Maio.
Além disso, o associado Feambra tem descontos e benefícios. Apenas para exemplificar, a tarifa balcão para casal é de R$ 269 a diária no apartamento superior, mas o associado paga apenas R$ 186. Recebe, ainda, tratamento diferenciado, com mimos como o jornal do dia e bombons.

Hotel Quality Moema
Av. Rouxinol, 57 – Moema – São Paulo - SP
Reservas: reservas.qmo@atlanticahotels.com.br ou pelo telefone (11) 2197-7100
www.atlanticahotels.com.br


Novo parceiro, restaurante Kiichi dá desconto em dois endereços em São Paulo

O associado Feambra tem mais um incentivo para saborear a comida japonesa do Kiichi: novo parceiro, o restaurante concede desconto de 10% sobre o valor da conta. A promoção vale até dia 15 de dezembro.

Segundo os sócios, Kiichi significa “feliz primeiro filho”. Dessa forma, apresentam seu primeiro restaurante, resultado da união de quatro profissionais, todos com ampla experiência no mercado. 

Além do desconto, o Kiichi oferece seu cartão fidelidade. Com ele, a cada dez refeições o cliente ganha uma.

Kiichi 
Alameda Lorena, 138 – Jardim Paulista – Telefone (11) 3051-3330
Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 201 – Vila Olímpia – Telefone (11) 3842-0440
www.kiichi.com.br
 

Feambra no Twitter

A Feambra está no twitter!
Siga-nos no http://twitter.com/Feambra.