Comunidade

20- Maio - 2010

Museu Paulista da USP comemora a Semana de Museus

Na festa, exposição de obra inédita e promoção do ingresso Dois-em-um

 

O público já pode apreciar a mais recente aquisição do Museu Paulista da USP: a obra Paisagem do campo do Ipiranga, de Antônio Parreiras, em exposição desde o Dia Internacional dos Museu, 18 de maio.

A obra data de 1893 e retrata ao fundo o edifício, inaugurado em 1890. Ainda circundado por chácaras, como pode-se observar na pintura, a construção projetada pelo arquiteto Tommaso Gaudenzio Bezzi foi inaugurada como Museu Paulista em 7 de setembro de 1895.

Antônio Parreiras foi frequentador do cenário paulistano e conhecido por pintar as fazendas da época como encomendas de seus proprietários. Atuou também como crítico de artes do jornal O Estado de São Paulo. Sua obra Paisagem do campo do Ipiranga sempre esteve em mãos particulares e sua aquisição foi possível graças ao intermédio da Comissão de Orçamento e Patrimônio e decisão da Reitoria da USP.

Como comemoração ao Dia Internacional dos Museus, além de compartilhar a obra com a cidade de São Paulo e seus visitantes, o museu realiza também a promoção Ingresso Dois-em-Um, em parceria com o Museu de Zoologia da USP: até o dia 18 de agosto o ingresso vale para a visitação aos dois museus localizados no Parque da Independência.

Certamente vale a pena apreciar pessoalmente e conhecer as novidades da área expositiva central do Museu Paulista.


Serviço

Local: Museu Paulista da USP
Endereço: Parque da Independência, s/nº, Ipiranga - São Paulo - SP
Horário: terça a domingo das 9 às 17h
Telefone: (11) 2065-8000
Site: www.mp.usp.br
Entrada: R$ 6 e meia R$ 3. Gratuito para menores de 6 anos e para maiores de 60.