Comunidade

03- Janeiro - 2011

Fechando com Chave de Ouro

Feambra apresenta um dos projetos de maior repercussão no cenário artístico brasileiro em 2010

Obra de Celinha Fink

Fechando mais um ano repleto de valiosas conquistas culturais e dando as boas vindas a um novo que se inicia com grandiosos projetos, a Feambra tem o prazer de apresentar um dos trabalhos artísticos de maior repercussão do ano de 2010 - Exposição Alicidade.

Em entrevista exclusiva, Fabiana Caso, uma das idealizadoras do projeto, contou como foi planejar toda a estrutura da mostra e alertou para a necessidade de execução de trabalhos como esse para o enriquecimento cultural de nosso país.

Composta por obras de oito artistas - Lunkie, Adriana Peliano, Celinha Fink, Luiz Zonzini, Frederico Pelachin, Yves Tadeu, Satnsmothers e Pita -, Alicidade ficou exposta no centro da cidade de São Paulo, na Galeria Trackers, próxima à Avenida São João. Seguindo uma vertente artística muito tradicional na Europa e nos Estados Unidos, os artistas apresentaram seus trabalhos de colagem, grafites, vídeos-produções para todo o público interessado em conhecer um pouco mais sobre a arte de rua e suas variações.

Sem contar com nenhum tipo de patrocínio, a exposição ficou aberta até o dia 25 de maio e surpreendeu a todos com o alto nível de aceitação do público e com o grande fluxo diário de pessoas no local, principalmente de jovens. Segundo Fabiana, desde o início do projeto "o objetivo era oferecer a arte para todos" e, para 2011, a Feambra deseja que muitas iniciativas como esta sejam desenvolvidas com o intuito de engrandecer nossa bagagem cultural e artística.

(foto: www.alicidade.trackertower.com)