Comunidade

06- Janeiro - 2010

Exposição mostra o futebol nos cenários mais lindos do mundo

O Museu do Futebol apresenta uma nova exposição temporária: “Ora, Bolas! O Futebol Pelo Mundo”.
 

O evento traz fotografias, textos e vídeos que revelam como os cenários mais lindos do mundo podem virar um belo gramado para os amantes do futebol.
Na exposição, é possível observar por meio de fotos que um jogo de futebol pode ser improvisado em plena Muralha da China, num mosteiro budista em Mianmar ou em um coliseu romano na Tunísia. São 51 fotos feitas em 24 países dos cinco continentes e a Antártida. Nações que hoje somam 2,2 bilhões de habitantes. Dessas 51 imagens expostas, 37 são do fotógrafo Caio Vilela. As outras fazem parte do acervo editorial da Getty Images.

Completam a mostra dois vídeos e uma animação. Também foi elaborada uma trilha sonora especial, de autoria de Renato Lemos. Nela, crianças nativas de nove países entoam várias expressões usadas no jogo de futebol.

Fotos, vídeos e textos levam aos visitantes informações e curiosidades sobre os diversos países representados e o futebol jogado em cada local. Quem for à exposição também terá a oportunidade de conferir uma vitrine com as 11 bolas usadas nas Copas do Mundo de 1970 até 2010. A curadoria fica a cargo de Marcelo Duarte e Augusto Lins Soares.

Serviço
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n, Estádio do Pacaembu – São Paulo
Data: Até 14 de março de 2010
Horário: 3ª a domingo, das 10 às 18 horas (bilheteria até as 17 horas)
Telefone: (11) 3664-3848
Site: http://www.museudofutebol.org.br
Entrada: R$ 6 e meia para aposentados, estudantes e maiores de 60 anos (gratuito às quintas-feiras).