Comunidade

26- Abril- 2011

Exposição “6 bilhões de Outros” mostra opiniões sobre questões universais

                  

A opinião do mundo sobre as questões do mundo é uma das frases que poderia tentar resumir a exposição '6 Bilhões de Outros', projeto do artista francês Yann Arthus-Bertrand. Questões universais sobre a vida foram feitas a quase 6 mil pessoas ao redor do mundo, com as mais diversas experiências, etnias, crenças e interesses. Foram cinco anos de depoimentos em vídeo e 78 países percorridos por vários repórteres entrevistando pessoas comuns, muito diferentes entre si, com as mesmas questões em comum e opiniões muito distintas. O mosaico cultural tem como objetivo levar ao maior número possível de pessoas, apresentando depoimentos de pessoas comuns para reflexão também por pessoas comuns.

A vídeo-exposição já passou por países da Europa e Ásia e teve início no Grand Palais, em Paris. São oito tendas apresentando 11 horas, das 4.500 horas totais de gravações, sobre temas como família, felicidade, casa, amor, perdão, sonhos, progresso, dentre outros que chegaram ao MASP, onde ficarão até julho, no Mezanino e no Hall do Museu.

As imagens foram editadas pelos diretores Sibylle d'Orgeval e Baptiste Rouget-Luchaire e no Brasil contou com a realização da Performas Produções. Yann Arthus-Bertrand é fotógrafo, jornalista e ambientalista e criador da Fundação GoodPlanet, dedicada a educar sobre as questões do meio ambiente.


Serviço

Local: MASP
Endereço: Avenida Paulista, 1578, Bela Vista - São Paulo
Data: até 10 de julho
Horário: 3ª a domingo e feriados, das 11 às 18 horas. Quintas, das 11 às 20 horas.
Telefone: (11) 3251-5644
Site: www.masp.art.br e www.6bilhoesdeoutros.org
Entrada: R$ 15 (meia R$ 7). Gratuito até 10 anos e acima de 60 anos. Às terças-feiras a entrada é gratuita para todos.