Comunidade

11- Julho - 2011

Sebrae lança guia turístico para região do Ipiranga

                As sete principais atrações do bairro estão contempladas no catálogo

           MP Iluminado

Projeto iniciado em 2007 e lançado em julho de 2011 pelo Sebrae-SP, o Guia de Referência tem como objetivo aumentar o fluxo de visitação ao bairro do Ipiranga. Contendo os sete principais pontos turísticos da região, o guia tem tiragem inicial de 15 mil exemplares, além de versões em português, inglês e espanhol.

Entre as principais atrações selecionadas, o Museu Paulista da USP, conhecido como Museu do Ipiranga, é rota certa para os aficionados por cultura e pela história do nosso País. Marco singular para os moradores do bairro, o museu pode ser considerado um dos carros-chefes do Ipiranga e da cidade de São Paulo, já que recebe de 300 a 350 mil visitantes por ano e figura entre os três principais pontos turísticos da capital paulista, segundo a SPTuris.

Além do Museu Paulista da USP, as outras atrações da lista são a Casa do Grito, o Parque da Independência, o Museu de Zoologia da USP, o Monumento da Independência, o Aquário de São Paulo e o Santuário Sagrada Família. Estima-se ampliar o fluxo de visitantes em 5% até 2013, ano anterior ao que o Brasil receberá milhares de turistas para a Copa do Mundo de Futebol.

Envolvida no projeto, Cecília de Salles Oliveira, diretora do Museu Paulista da USP, espera que 'a iniciativa ajude a trazer cada vez mais gente para conhecer o Ipiranga e o museu, que não é apenas um memorial nacional, mas também representa uma força nas áreas de ciência, cultura e pesquisa da história do Brasil'. O Guia de Referência será distribuído principalmente em hotéis e agências de turismo que atuam na região.