Notícia

29- Novembro - 2011

Feambra convida para evento mundial no Brasil

Em Congresso na Itália, lançamento da candidatura para representar América do Sul no cenário internacional


Pela primeira vez em sua história, o Brasil será o centro mundial de Amigos de Museus. De 12 a 15 de abril de 2012, a Feambra vai receber a Assembleia Geral e Reunião do Conselho da Federação Mundial de Amigos de Museus (World Federation of Friends of Museums - WFFM).

No exterior, já houve ampla divulgação do encontro, em especial no evento mais recente da WFFM, o Congresso Mundial realizado em Gênova (Itália), em setembro. A organização trabalha há cerca de um ano para atender e superar as expectativas dos potenciais participantes estrangeiros de que seja um evento de altíssimo nível e com um rico programa cultural. O Congresso na Itália também foi cenário do lançamento da candidatura do nome da diretora executiva, Camila Leoni Nascimento, para a vice-presidência da América do Sul da WFFM, outra iniciativa inédita para nosso País.

Agora, as inscrições estão abertas para os participantes do Brasil, contemplados com duas opções de programa:

A primeira opção, completa, inclui os quatro dias do evento (de quinta-feira a domingo), com recepção e coquetel no Palácio dos Bandeirantes, tours guiados por museus e pela cidade de São Paulo, participação na Assembleia Geral com todos os inscritos do Brasil e do exterior, almoços nos dias de trabalho (além do almoço especial de encerramento), coffee-breaks, além de traslados entre os pontos de encontro e os locais do evento.

Já a segunda opção, para quem eventualmente possa dispor apenas da noite de quinta e da manhã de domingo, inclui a recepção e o coquetel no Palácio dos Bandeirantes, a participação na Assembleia Geral e o almoço especial de encerramento.

Além da programação do encontro, participantes brasileiros e estrangeiros encontram diversas opções de tours pré e pós evento.

O Brasil passa por uma fase muito positiva para os museus e associações de Amigos e a hora é essa de participarem da Feambra e, assim, poderem integrar esse universo e contribuir para transmitir a nossa herança cultural para as próximas gerações.

Uma oportunidade imperdível de estar lado a lado com os principais representantes de museus e Amigos de museus de mais de 30 países. Será um momento único para compartilhar experiências e estabelecer um intercâmbio que pode ser muito rico para as pessoas e entidades envolvidas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3217-4379 (MCI, empresa organizadora) ou (11) 3085-4402 (Feambra), e-mail info@wffm2012saopaulo.com ou visualizadas no site www.wffm2012saopaulo.com.