Comunidade

05- Janeiro - 2012

Estação Ciência oferece aprendizado com diversão

estação ciência

Nova associada da Feambra, a Estação Ciência – USP é um centro cultural voltado para a educação e aprendizagem que realiza atividades e cursos abertos ao público.

Sediada num edifício do início do século XX onde funcionou uma fábrica de tecidos, ela foi inaugurada em meados de 1987, sob o Decreto nº 26.492, pelo Governo do Estado.

A Estação possui dois pavimentos, numa área de quase 2 mil metros quadrados. O espaço conta com auditório para 190 pessoas, salas para cursos, mezanino de exposições, cafeteria, venda de material educativo, acesso a deficientes e pessoas com dificuldade de mobilidade e fica ao lado da estação de trem da Lapa e pontos de ônibus.

A equipe de apoio é composta por estudantes universitários preparados para orientar o visitante em seu passeio por todas as áreas científicas expostas no local.  Ciências biológicas, Físicas, Humanas, Matemáticas, da Terra, Tecnologia, Estação Natureza e Química são as grandes áreas a serem exploradas pelos curiosos que passam por lá. Experiências interativas, como a simulação de um pequeno terremoto e os brinquedos matemáticos, ajudam a entender as explicações científicas.

Além das ciências, a Estação não deixou de lado a cultura brasileira. No primeiro piso o visitante também conhece os mitos indígenas que explicam os fenômenos da natureza e a origem do Universo.

Essa experiência científica completa para adultos e crianças pode ser vivida de 3ª a domingo, inclusive feriados, no bairro da Lapa em São Paulo.

 

Serviço

Estação Ciência - USP
Endereço: Rua Guaicurus, 1394 - Lapa
Horário de funcionamento: 3ª a sexta, das 8 às 18 horas. Sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas
Telefone: (11) 3871-6750
Site: www.eciencia.usp.br
Entrada: R$ 4 (meia entrada para estudantes e portadores de necessidades especiais). Gratuito para menores de 6 anos, maiores de 60, professores (com comprovação), monitor, agente ou guia de turismo (com registro Embratur) e comunidade USP (com carteirinha).
Dias gratuitos: primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês.