Notícia

24- Fevereiro - 2012

Exposições itinerantes no Memorial da Inclusão

O Memorial da Inclusão, atento ao interesse de visitantes de outros estados e mesmo de outros países a seu acervo permanente, desenvolveu versões itinerantes e até mesmo uma versão virtual da exposição 'Memorial da Inclusão: os caminhos da pessoa com deficiência'.

A exposição retrata personagens, suas lutas e conquistas pelos direitos das pessoas com deficiência. Com a criação das versões itinerantes, fotografias, documentos, manuscritos e recursos de áudiodescrição podem chegar a locais de grande circulação e atingir um público ainda maior.

A disponibilização da exposição virtual e das versões itinerantes propicia a discussão do tema da deficiência, no que se refere às questões sócio-culturais relacionados ao preconceito e ao respeito à diversidade. Para aqueles que participam das lutas em prol dos direitos das pessoas com deficiência, o maior objetivo com a divulgação é conquistar um mundo inclusivo de fato e de direito.

Memorial da Inclusão
Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência - próximo ao metro Barra Funda e dentro do Memorial da América Latina
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10
Horário: de 2ª a 6ª, das 10 às 17 horas
Agendamento: Para grupos com mais de 10 pessoas, encaminhar e-mail para memorial.sedpcd@sp.gov.br
Versão Virtual: www.memorialdainclusao.sp.gov.br
Entrada gratuita