Em Foco

29- Junho - 2012

Artistas da Alemanha confirmam workshops e debates gratuitos no Museu de Arte Moderna da Bahia.

Os artistas Walter Riedweg e Maurício Dias da cidade de Heidelberg (Alemanha) confirmaram presença no lançamento do catálogo da mostra e nos workshops e debates gratuitos para professores, artistas, pesquisadores e estudantes que irão ocorrer nos dias 10 e 11 de julho, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).


Maurício e Walter participam de mostras internacionais de arte contemporânea de todo o mundo. Pela ultima vez, no início de junho, estiveram em sua própria cidade quando o Sammlung Prinzhorn Museum resolveu adquirir, até dia 23 de setembro, a videoinstalação “Corpo Santo” criado por eles. Todavia, suas obras também pertencem a diversos outros Museus como: Musée National d’Art Moderne Centre Georges Pompidou de Paris, Museum of Contemporary Art de Los Angeles, Museu d’Art Contemporani de Barcelona, além dos Museus de Arte Moderna de São Paulo e do Rio de Janeiro.


Os workshops e os debates são projetos de arte-educação do programa Inter. mediação do MAM-BA, que exibe a mostra “Estranhamente Possível” de Dias e Riedweg aberta até 22 de julho no casarão e capela do Solar do Unhão. Para Stella Carrozzo, a diretora do Museu, diz que com à vinda de artistas internacionais para a Bahia, é fundamental e indispensável atividades como debates, palestras, workshops, visitas guiadas, entre outras ações gratuitas para o público. Segundo a diretora os artistas produzem seus trabalhos há duas décadas, e abordam diferentes temas como alteridade, fronteiras, limites e territórios, explicando que não estamos sós e não funcionamos isoladamente.


Desde o início da exposição já foram promovidos debates com diversos artistas, como o alemão Jorg Heiser, a pesquisadora Beatriz Pimenta e professores da Universidade Federal da Bahia e do Recôncavo.


   
Data: Workshop com Walter Riedweg e Maurício Dias 10 e 11 de julho
         Mostra “Estranhamente Possível” até 22 de julho
Endereço: Avenida Contorno, s/nº, Solar do Unhão
Site: www.mam.ba.gov.br
Telefone: (71) 3117 6143