Comunidade

29- Junho - 2012

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta a Exposição ‘Sentir pra Ver: Gêneros da Pintura’

A Pinacoteca do Estado de São Paulo juntamente com o Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca apresenta a Exposição Sentir pra Ver: Gêneros da Pintura. A mostra irá exibir 14 reproduções fotográficas de obras que ilustram os principais temas das artes plásticas, como: paisagem urbana, rural, marinha, retrato, abstração, natureza morta e a arte brasileira no final do século XIX e XX.


Os principais artistas presentes são Almeida Junior, Arnaldo Ferrari, Bete Worms, Di Cavalcante, Carlos Scilar, Dario Barbosa, Gino Bruno, Pedro Alexandrino, Rebolo, Maurício Nogueira Lima, Leopoldo Raimo e Navarro da Costa.


Amanda Tojal, coordenadora do PEPE (Programa Educativo Públicos Especiais), afirma que a exposição foi organizada segundo uma leitura comparativa com obras de temáticas semelhantes, para assim poder ampliar a forma de chamar a atenção dos visitantes.


Desta forma, para estimular e ampliar o conhecimento dos visitantes foram elaborados recursos de apoio multissensoriais como, reproduções em relevo, maquetes, extratos sonoros, poemas e textos investigativos.


A exposição se preocupou também na participação efetiva de todos os públicos, sendo assim, criou um acesso fácil para as pessoas de cadeira de rodas, com mobilidade reduzida, ou perda total da visão.

Serviço:
Endereço: Praça da Luz, 2, Luz – São Paulo.
Data: Até 15 de Julho
Horário: 3ª a domingo, das 10 horas às 17h30 (5ª até as 22h)
Telefone: (11) 3324 1000
Site: www.pinacoteca.org.br
Entrada: R$6 (R$3 meia-entrada para estudantes, crianças até 10 anos e idosos com mais de 60 anos). Entrada gratuita das 18 às 22 horas e aos sábados.