Comunidade

30- Julho - 2012

O museu Histórico Abílio Barreto apresenta a exposição “A casa e a cidade: construção do espaço doméstico, social e da lembrança em Belo Horizonte“

 O Museu Histórico Abílio Barreto, no âmbito das comemorações dos 114 anos da capital mineira, apresenta a exposição: “A casa e a cidade: construção do espaço doméstico, social e da lembrança em Belo Horizonte”. A mostra aborda a história e os aspectos do cotidiano da capital mineira, desde as ruas e casas do antigo Arraial do Curral del Rei até o aglomerado justaposto da metrópole contemporânea.

 

Estão expostos móveis, objetos, imagens e relatos da vida em Belo Horizonte desde o século XIX até a década de 90. As evoluções tecnológicas, que modificaram os modos de viver e morar ajudam a construir um retrato da vida cotidiana na capital.  No segundo andar do Museu estão penteadeiras e cadeiras antigas. Em outro ambiente é possível observar documentos e peças de roupa pelos buracos de diversas fechaduras. O visitante pode observar peças de porcelana, incluindo uma escarradeira pintada à mão, e ver outras peças como um rádio Philips de 1940, um televisor da marca RCA Victor, original dos anos 60, um celular Motorola Star TAC, e um forno elétrico Westinghouse dos anos 50.

 

 

Endereço: Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim - Belo Horizonte (MG)

Data: sem previsão de encerramento

Horário: 3ª a domingo, das 10 às 17 horas, e 5ª das 10 às 21 horas

Telefone: (31) 3342 1268

Site: www.amigosdomhab.org.br 

Entrada franca.