Comunidade

02- Outubro - 2012

A Fundação Ema Klabin apresenta fotos e documentos das viagens de navio da grande colecionadora de mesmo nome

 A empresária e colecionadora de arte Ema Gordon Klabin se dedicava a buscar peças para sua preciosa coleção. Além disso, gostava muito de viajar. Foi nessas viagens que Ema conheceu o mundo e fez grandes amizades.

A exposição “Volta ao mundo: As viagens de navio de Ema Klabin” apresenta um panorama de suas viagens, através de fotos, documentos, certificados, menus de jantares, entre diversas outras relíquias guardadas por ela a bordo do Caronia, ou do Queen Elizabeth II.

A Fundação Ema Gordon Klabin, registrada em 1978, é uma instituição cultural particular e sem fins lucrativos, que foi declarada como utilidade pública federal para promover atividades culturais, artísticas e científicas ao grande público. A residência pertenceu à Ema Gordon Klabin, filha do empresário lituano Hessel Klabin, fundador da famosa indústria de papel e celulose Klabin, e foi transformada em museu aberto à visitação em março de 2007, aos 100 anos do nascimento de Ema. A casa apresenta um valioso acervo de 1545 obras dos mais variados e importantes artistas, como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari, Lasar Segall, entre outros.

 

Serviços:

Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa - São Paulo

Data: até 8 de dezembro.

Horário: 5ª e 6ª, das 14 às 16 horas

Telefone: (11) 3062-5245

Site: www.emaklabin.org.br

Entrada: R$10 (R$5 para estudantes, terceira idade). Gratuito para professores.