Em Foco

08- Janeiro - 2013

Dimus disponibiliza acervo para todo o público

Os interessados em museus, patrimônio, belas artes e outros temas ligados à cultura agora podem contar com mais uma fonte de pesquisa: o Núcleo de Documentação e Pesquisa da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC)

Além de estimular a pesquisa e a produção de conhecimento no campo, a área oferece aos usuários cerca de 700 títulos que compõem o acervo documental e bibliográfico.

O acervo conta com publicações de Museologia e livros sobre Arte e História da Arte, História da Bahia, História do Brasil, Educação Patrimonial, Legislação Patrimonial, Cartas Patrimoniais, Conservação e Restauração de Bens Culturais, Iconografia, Estilos e Movimentos na Arte. Entre os títulos, estão Azulejaria Portuguesa no Brasil, da Fundação Calouste Gulbenkian, A História da Arquitetura, de Benjamim Carvalho, Arte Sacra – Berço da Arte Brasileira, de Eduardo Etzel, A Pintura Jesuítica em Salvador, de Valentim Caldeiron, entre diversas outras obras.

O acervo está disponível ao público no Palácio da Aclamação. A consulta pode ser feita de segunda à sexta, das 14 horas às 17h30.

 

Informações: (71)3117-6017