Comunidade

05- Setetembro - 2013

Exposição “Caretas de Maragojipe” no METL

O artista Marco Bulhões expõe suas obras no Museu Eugênio Teixeira Leal

   
Quem vai ao Carnaval da Bahia já deve ter ouvido falar das famosas Caretas de Maragojipe. Tradição secular da cidade, que fica localizada a 133 quilômetros de Salvador, o evento é considerado Patrimônio Imaterial do estado e todos os anos recebe foliões vindos do mundo inteiro para conhecer as sofisticadas máscaras e fantasias que embelezam o Carnaval.
 
Fortemente influenciado pelas tradições europeias das máscaras venezianas e com raízes nas matrizes afro-brasileiras, o evento é tema de exposições, produções cinematográficas, entre muitas outras formas expressões artísticas. Em setembro, o Museu Eugênio Teixeira Leal (MELT) inaugura a exposição 'Caretas de Maragojipe', que ficará em cartaz até o fim do mês.
 
A mostra conta com pinturas e fotografias de Marco Bulhões, que compõem parte do processo de pesquisa realizado pelo próprio artista. A exposição poderá ser visitada de 3ª a 6ª, das 9 às 18 horas, e sábado e domingo, das 13 às 17 horas, e a entrada é gratuita para todos os públicos. Veja abaixo mais informações:
 
Exposição 'Caretas de Maragojipe' - Museu Eugênio Teixeira Leal
Endereço: Rua do Açouguinho, 01 - Pelourinho - Centro Histórico - Salvador 
Data: até 30 de setembro
Horário: 3ª a 6ª, das 9 às 18 horas. Sábados e domingo, das 13 às 17 horas 
Telefone: (71) 3321-8023
Entrada gratuita