Em Foco

06- Março - 2014

SP-Arte de 2014 já tem data marcada

No ano em que completa 10 anos, a SP-Arte, Feira Internacional de Arte de São Paulo, ocorre entre os dias 02 e 06 de abril de 2014, no Pavilhão da Bienal. Nesta edição, a feira conta com um aumento de 12% no número de galerias participantes em relação a 2013. Estarão presentes 134 galerias, sendo 85 brasileiras e 59 estrangeiras, de 18 países ao redor do mundo. 

A 10ª SP-Arte traz uma grande novidade: a seção Solo, sob curadoria de Rodrigo Moura. Neste novo setor, 13 galerias ganharam um espaço de 25 m² para expor trabalhos de apenas um artista representado. Elas foram escolhidas por mostrarem, no decorrer de suas trajetórias, empenho e um rigoroso programa de curadoria. Entre elas, apenas três são brasileiras: Emma Thomas, que mostra Arnaldo Dias Baptista; Nara Roesler, que dedica o espaço à produção de Virginia de Medeiros; e Manoel Macedo, com trabalhos do artista Lorenzato. 

O evento dá continuidade ao Laboratório Curatorial, espaço sob coordenação de Adriano Pedrosa, que apresenta exposições organizadas pelos jovens curadores Carolina Vieira e Trapler. 

O projeto Showcase, que está em sua segunda edição, recebe 23 galerias, com objetivo de destacar trabalhos de três artistas representados. Nesta seção, a SP-Arte dá as boas-vindas para seis galerias: Galeria Plan B (Alemanha), Rolf Art (Argentina), Esther Woerdehoff (França), Johannes Vogt (Estados Unidos), Nosco (Reino Unido) e Hus Gallery (Reino Unido).

Fonte: SP-Arte 

 

Mais informações: http://www.sp-arte.com