Notícia

10- Março - 2014

Entrevista com o Museu da Gastronomia Brasileira

A Feambra conversou com o seu mais novo associado, o Museu da Gastronomia Brasileira. Na entrevista, o presidente da instituição, Sérgio de Souza Costa, explica como surgiu a ideia de montar um museu sobre comidas tipicamente brasileiras. Confira:

FEAMBRA: Como surgiu a ideia de um museu totalmente voltado à gastronomia brasileira?

Sérgio de Souza Costa: A ideia do Museu da Gastronomia Brasileira surgiu de nossas conversas com diversos lugares e estados do Brasil. O Sul não conhece pratos típicos da região Norte e vice-versa, como o Sudeste não conhece pratos típicos do Oeste e vice-versa.

FEAMBRA: Quais exposições estão abertas ao público atualmente?

Sérgio de Souza Costa: A exposição está na Rua Bernardo de Claraval,77, bairro Jardim Pouso Alegre em São Paulo. É preciso ligar para marcar visita e estamos procurando um local fixo para a exposição.

O Museu é itinerante e podemos expor em todo o Brasil e exterior. Para mais informações, entre com contato pelo telefone (11) 59738490. 

FEAMBRA: Em algum momento será possível ter pratos para degustação? 

Sérgio de Souza Costa: A ideia é esta, termos pratos típicos da exposição para degustação.

FEAMBRA: Como é realizada a escolha dos pratos?

Sérgio de Souza Costa: Estamos fazendo da seguinte maneira: começamos a fazer pratos típicos da região de Minas, com sua gastronomia extensa, e vamos desenvolvendo de outras regiões. Como os pratos estão sendo desenvolvidos por nós, estamos indo devagar porque o investimento é bastante grande.

FEAMBRA: Existe alguma exposição especial para os meses em que sediaremos a Copa do Mundo?

Sérgio de Souza Costa: Como somos itinerantes, podemos combinar na Copa do Mundo algum lugar do Brasil.

Faríamos uma planilha de custo e de pratos das regiões.