Notícia

05- Novembro - 2014

Feambra comemora seus 25 anos

 

 
A Feambra celebrou seu aniversário de 25 anos com a primeira Rodada de Conhecimento sobre associações de amigos de museus, sua história e contribuições, realizada no dia 22 de outubro.
 
Ao longo desse período, a aniversariante vem colaborando para a preservação e divulgação do patrimônio cultural. Nos últimos anos, a entidade representou o Brasil em eventos em diversos países, como Israel, Escócia, Alemanha, Itália e Portugal. Pelo trabalho realizado, a Feambra foi convidada a ocupar um cargo na WFFM ( Museums). Hoje, a diretora executiva Camila Leoni é a Coordenadora Mundial de Jovens Amigos e Redes Sociais.  
 
O evento contou com a participação de cinco renomados palestrantes ligados a museus: Vera Bottrel Tostes - Diretora do Museu Histórico Nacional, o Prof. Samuel Moraes Kerr - Presidente da Sociedade de Amigos do Museu Paulista (Sampa), Roberta Matarazzo - Presidente da Associação dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea da USP (AAMAC), Rebeca Débora Finguermann - Produtora Executiva e Assessora Jurídica/Terceiro Setor e Renata Vieira da Motta - Coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (UPPM).  
 
Os palestrantes fizeram apresentações com o intuito de convidar o público a entender e debater o papel de uma associação de amigos junto à comunidade, a importância do acervo em museus universitários e como funciona a captação de recursos para instituições culturais.    
 
O presidente da Feambra, José Marcelo Braga Nascimento, destacou a importância do trabalho constante e apaixonado que toda equipe Feambra tem em relação aos museus e que hoje, no Brasil, os amigos de museus são cada vez mais presentes e vistos de forma positiva.  
 
Para ter acesso ao conteúdo das apresentações, clique aqui e confira.