Comunidade

19- Dezembro - 2014

Comunidade cresce mais de 100% em um ano após atuação mais forte e abrangente

A Feambra homenageia os 78 museus e associações de amigos de museus que hoje fazem parte de seu quadro de associados. São entidades que usam a força da comunidade Feambra para divulgar seus projetos, exposições e eventos em geral, aumentam seu contato e interação com o público e estão sempre bem-informados sobre o universo museal e de seus amigos.

A atuação da Feambra em 2014, com iniciativas como o lançamento do Guia para Criação e Gestão de Associações de Amigos de Museus, a participação em palestras em várias regiões, como Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Araraquara (SP) em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram e a Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico - UPPM, entre outras, demonstraram a representatividade da entidade e sua energia para contribuir para o desenvolvimento de associações de amigos e o fortalecimento de museus.

Com isso, o número de associados que em 2013 era de 38 entidades, cresceu mais de 100%, chegando ao número atual.

Convidamos todos os museus e associações de amigos de museus a conhecerem o trabalho da Feambra e se juntarem a essa comunidade comprometida com a arte e a cultura.

Entre em contato pelo e-mail feambra@feambra.org e telefone (11) 3085 4402 para outras informações.

www.feambra.org.br