Comunidade

04- Dezembro - 2015

Final de ano nos museus: as portas estão abertas para quem busca arte e diversão


Um passeio cultural, para encerrar bem o ano, é o convite da Feambra, que indica algumas atividades e exposições pelo Brasil. Enquanto as cidades exibem cores e enfeites, os museus também são palcos de alegria e vivacidade. Programe-se.

 

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta a mostra “Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo”, com o objetivo de oferecer ao público uma leitura da formação da visualidade artística e da constituição de um sistema de arte no Brasil do período colonial até meados dos anos 1930. A exposição é composta por cerca de 500 obras, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias. 

http://www.pinacoteca.org.br

 

O Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão – SP, se encarrega de oferecer gratuitamente oficinas de arte contemporânea, leitura, produção e apreensão dos sentidos, com exibição de documentários e muita música. 

http://www.museufelicialeirner.org.br/.

 

O MAC-USP chama o público para a ação-passeio, que busca contribuir para disseminar as pesquisas que vêm sendo realizadas dentro do museu, sempre aos sábados, às 15 horas.  

http://www.mac.usp.br/mac/

 

O MAR, no Rio de Janeiro tem programação especial com shows e atividades, seminários, visitas educativas e panorâmicas, experimentações com foco na arte e nas linguagens contemporâneas para crianças. 

http://www.museudeartedorio.org.br/pt-br

 

O Catavento, em São Paulo, recebe, nas suas oficinas, participantes que desenvolverão trabalhos em grupos, com experimentos, jogos, técnicas de origami, dobradura, desenho e pintura.

http://www.cataventocultural.org.br/