Notícia

04- Janeiro - 2016

Feambra participa de prévia da Museum Connections 2016 em Brasília

 

  
 

Camila Leoni, Diretora Executiva da Feambra, esteve em Brasília para participar da reunião de apresentação da Museum Connections 2016, feira internacional que reúne profissionais de diversas áreas ligadas à cadeia produtiva de museus. Com 170 expositores e mais de 4 mil visitantes, o evento será realizado em Paris, nos dias 20 e 21 de janeiro. O encontro realizado na capital federal contou com oficinas de formação que trataram de temas como museus, economia e empreendedorismo internacional, para a Museum Connections. 

 

  Em dois dias, o roteiro do evento contou com palestras sobre a feira, apresentação do Programa Conexão Cultura Brasil #negócios, regida por João Pedro Martins, coordenador de Difusão do Ministério da Cultura (MinC); Rodada de conhecimento dos selecionados do edital - Guilherme Varella, secretário de Políticas Culturais/Ministério da Cultura (MinC) e Georgia Nicolau, diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação (SPC/ Ministério da Cultura - MinC).

 “Foi de extrema importância a Feambra estar presente nesse encontro, que nos deu um panorama geral sobre o que vai acontecer no Museum Connections. Uma oportunidade única de incentivar estratégias de sustentabilidade para os museus. Tivemos a honra de obter em primeira mão informações preciosas de grandes nomes da cultura no Brasil”, afirma Camila.

 Participaram também Carlos Roberto Brandão, Presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Eneida Braga, Diretora do departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus do IBRAM, Milena Levant, manager do Museum Connections, Eduardo Saron, diretor do Instituto Itaú Cultural, Raihana Faleiros, coordenadora da Diretoria de Relações Internacionais/Ministério da Cultura (MinC), Patrícia Albernaz, coordenadora de Difusão e Desenvolvimento de Parcerias/IBRAM e Ana Lourdes Costa, coordenadora de Promoção e Gestão da Imagem Institucional/IBRAM.

 Para encerrar, Fred Silva, da APEX-Brasil, e Georgia Nicolau abordaram a participação de empreendedores brasileiros em feiras internacionais, e integrantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul falaram sobre avaliação de impacto da delegação, visando o crescimento da economia da cultura criativa, a ampliação da atuação de mercado dos empreendedores brasileiros e sua consolidação internacional.