Comunidade

30- Maio - 2016

Festas tradicionais e eventos especiais na agenda Feambra

 

Com a programação que a Feambra selecionou para o mês de junho vai ser difícil ficar em casa. A família toda está convidada a provar comidas e bebidas típicas, dançar, participar de brincadeiras e até de quadrilha nos museus. Exposições, shows e debates fora do circuito baladeiro também estão no calendário.

 

Confira:

 

O Museu Monteiro Lobato em Taubaté-SP preparou o Arraiá do Jeca, nos dias 16 e 17 de julho. Teatro com a turma do sítio do Picapau Amarelo, desfiles com a família caipira e personagens do sitio, shows e saraus aguardam adultos e crianças. A partir das 9 horas. Entrada gratuita.

www.museumonteirolobato.com.br

 

O Museu Eugênio Teixeira Leal / Memorial do Banco Econômico, em Salvador – BA, fará a 1ª Edição do Arrasta Pé do Eugênio. Dia 17 de junho, às 14 horas, forró com brincadeiras juninas para todas as idades. Entrada gratuita.

https://www.facebook.com/museueugeniotleal

 

De 1º de junho a 1º de agosto, o Museu da Moda de Canela-RS recebe as mulheres na mostra Red Carpet, que apresenta a indumentária feminina dos últimos 4.000 anos, com enfoque histórico e cultural. Das 10 às 18 horas. Entrada: R$ 90,00 por pessoa e meia para estudantes e pessoas acima dos 60 anos.

www.museudamodadecanela.com.br 

 

A Bienal lança o “Conversas da Bienal”, em Santos. Em parceria com o Museu do Café, o projeto dedica-se a criar uma zona de debate e experimentação criativa, permeada pela arte contemporânea, com a participação de diversos públicos. Dia 18 de junho – das 14 às 17 horas. Gratuito.

http://www.bienal.org.br/evento.php?i=2249

 

Dias 11 e 12 de junho, o Museu da Casa Brasileira recebe crianças e adultos para um arraial com tomba lata, boca do palhaço, arremesso de argolas, frango na panela, quadrilha, baião, comidinhas, bebidinhas e outras atrações. A partir das 16 horas. Entrada gratuita.

http://www.mcb.org.br/

 

A Fundação Ema Klabin convida para as Tardes Musicais - aos sábados e domingos, a partir das 16h30. Com repertório que vai da percussão e jazz ao universo dos cabarés. Entrada gratuita.

http://emaklabin.org.br/