Em Foco

26- Agosto - 2016

Programa Feambra de Voluntariado está de volta

 

 

As atividades da nova etapa do Programa Feambra de Voluntariado têm como objetivo realizar uma pesquisa voltada a todos os museus do estado de São Paulo. A partir deste mês, os voluntários colherão informações das instituições paulistas para compor o Projeto Oficinas Feambra de Formação para Museus, que contempla capacitação de gestores e empreendedores culturais de museus, por meio de oficinas, palestras e workshops.

 “O número de voluntários no Brasil tem aumentado significativamente na última década e a Feambra tem incentivado os voluntários a colaborar com os museus”, afirma Nelson Colás, Relações Institucionais da Feambra.

 

A Feambra propõe atividades que despertam nos voluntários a importância de prestar serviços em museus e suas associações de amigos, como forma de conscientização para a preservação do patrimônio artístico e cultural, entendendo que os museus têm políticas próprias de administração de pessoal, que são de sua responsabilidade.

 “É um bom momento para estimular os museus a mostrar sua intenção de receber voluntários e, com isto, se aproximar da população de sua cidade, especialmente do seu entorno”, conclui Colás.