Notícia

30- Setetembro - 2016

Feambra apresenta sua 3ª Rodada de Conhecimento

 

A Feambra convida para sua 3ª Rodada de Conhecimento. Nesta edição, o tema será “Associações de Amigos de Museus e o seu envolvimento com a sociedade”, abordado pelos palestrantes Davidson Kaseker, Diretor do GTC SISEM/Secretaria de Cultura de SP, Maria Izabel Branco Ribeiro, do Conselho Internacional de Museus/ICOM BR e Andrea de Araujo Nogueira, do Sesc - Centro de Formação e Pesquisa. 

Na ocasião, será comemorado o 27º aniversário da Feambra, que ao longo desses anos tem colaborado para a preservação e divulgação do patrimônio cultural. Nesse período, representou o Brasil em eventos de diversos países, como Israel, Escócia, Alemanha, Itália e Portugal. 

“Queremos celebrar a data, aproveitando a ocasião para aproximar nossos convidados do nosso papel e mostrar como funciona a gestão de associações de amigos de museus e seu alcance perante a sociedade. Esperamos alcançar todos os setores da cadeia produtiva do campo museológico”, afirma Nelson Colás, Relações Institucionais da Feambra. 

A inscrição é gratuita e pode ser feita clicando aqui ou pelo telefone (11) 3085-4402, com Paula. As vagas são limitadas!

O evento será realizado no dia 25 de outubro, terça-feira, das 8h30 às 12 horas, no Espaço Cultural Feambra, na Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América – São Paulo/SP. 

 

Mais informações: 

 

Davidson Panis Kaseker

Mestre em Museologia pela Universidade de São Paulo (PPGMUS-USP). Graduado em Letras pela USP (1983). Especialização em Administração de Empresas pela FAAP (2000) e em Turismo pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina/MinTur (2010). Foi secretário municipal da Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Itapeva (2007-2012). Desde junho de 2013 é diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP). É membro suplente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (ABREMC).

 

Maria Izabel Branco Ribeiro

Graduada em Artes pela FAAP (1979).  Obteve grau de Mestre (1991) e Doutor (2001) em História da Arte pela ECA-USP. Desde 1989, é professora de História da Arte em cursos de graduação e pós-graduação na FAAP. Atuou em atividades de pesquisa na Fundação Bienal de São Paulo (1983 – 1987), com organização de exposições no MAC-USP (1991 – 1994), e dirigiu o Museu de Arte Brasileira da FAAP (1994 – 2016).  Atualmente, desempenha a função de diretora-executiva do ICOM-Brasil. Realiza estudos sobre arte brasileira, alterações do gosto, coleções e museus.

 

Andrea de Araujo Nogueira

Formada em História (FFLCH/USP) com mestrado em Artes Visuais (IA/UNESP) e doutorado em Ciências da Comunicação (ECA/USP).

Atual Gerente do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, trabalhando na área cultural há 27 anos.