Notícia

31- Outubro - 2016

Feambra lança o seu banco de voluntários, o primeiro na área cultural

 

 

 

 

A Feambra apresenta o seu Banco de Voluntários com oportunidades dentro de museus do Estado de São Paulo, em parceria com a empresa IT.ART, que desenvolve soluções customizadas. Já está disponível no site http://feambra.it.art.br/ a ferramenta criada para promover encontros entre as pessoas interessadas nesse tipo de trabalho e as entidades.

 

O banco é o primeiro acervo no Brasil de vagas para voluntários da área cultural e funciona como um facilitador para unir as instituições que estão em busca de voluntários e entusiastas para realizar esse tipo de trabalho com elas, já que possibilita a visibilidade de ambos os lados, gerando interface entre eles, promovendo um contato mais rápido.  

 

É muito dinâmico e simples mexer no dispositivo, e o processo de registro nas páginas é bem fácil. Os candidatos devem preencher seus perfis com nomes, contatos, experiência profissional e vagas de interesse, assim como as empresas podem cadastrar suas vagas e todos podem realizar buscas.

 

“Engajamento da população com a cultura brasileira, auxílio na fomentação e viabilidade de projetos culturais também estão na nossa mira com esse projeto”, afirma Nelson Colás, Diretor de Relações Institucionais da Feambra.

 

Feambra e IT.ART unidas devem levar mais cultura aos seus usuários, por meio da tecnologia, além de disponibilizar inúmeras vantagens para quem deseja exercer atividades no terceiro setor.