Entrevista Feijoada Completa


O Diretor de Relações Institucionais da Feambra, Nelson Colás, foi um dos convidados do Feijoada Completa, da Rádio Câmara, no dia 15 de fevereiro. A entrevista abordou a recente rejeição da Câmara para a Medida Provisória 850/18, que extinguia o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). 

A situação das instituições museológicas também foi pauta do programa. Colás destacou a importância das associações de amigos de museus para ações de captação de recursos para a sua manutenção e preservação.  O gerente executivo lembrou, na ocasião, que mais de 67% dos museus possuem administração pública, sendo muito importante a atuação dos amigos dos museus para o bom funcionamento dessas instituições.

Nelson Colás defende a necessidade de mais divulgação das exposições e instituições em mídias e também em escolas. Em contrapartida, ele lembra os bons números de crescimento de visitações de 2016 para 2017. Segundo o levantamento da Ibram, o aumento foi de 12%.

Para conferir a entrevista completa de Nelson Colás para o Feijoada Completa (15/02/2019), acesse o link: https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/FEIJOADA-COMPLETA/572492-QUAL-A-SITUACAO-DOS-MUSEUS-NO-BRASIL-BLOCO-3.html