Feambra lança novo site


Agora com um site responsivo, a Feambra vai levar seu conteúdo até o leitor, onde ele estiver. Com o uso da tecnologia, ele pode ser acessado de qualquer plataforma, como smartphones e tablets, e não apenas do computador.

“Como o acesso à internet hoje se dá mais pelos dispositivos móveis, era essencial que acompanhássemos esse movimento”, relata Nelson Colás, gerente executivo de Relações Institucionais da Feambra. Essa atualização também concretiza outro objetivo, o de facilitar o contato do leitor com a entidade, bastando clicar na aba “Fale Conosco”, sem precisar de um computador para isso. O canal pode ser usado para críticas, sugestões, ideias, dúvidas.

O website continua dando destaque aos parceiros, o Conselho Internacional de Museus (International Council of Museums - ICOM), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Federação Mundial de Amigos de Museus (World Federation of Friends of Museums - WFFM).

Como foco principal, a divulgação da programação dos museus do Brasil e de conteúdos relevantes para todos os interessados em arte e cultura.

“Teremos sempre novidades, como o Banco de Voluntários, e materiais úteis para os museus, como o Guia para Criação e Gestão de Associações de Amigos de Museus, já na segunda edição, que trata de gerenciamento, de ferramentas para obtenção de recursos e traz ainda aspectos jurídicos”, conta Colás.

Os conteúdos estão abertos, todos com acesso gratuito, assim como os caminhos para Associações de Amigos e para Museus, que podem se associar sem qualquer custo e ter sua programação amplamente divulgada.

Para conhecer, acesse: www.feambra.org